Frase da vez!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Tower of Heaven

Ainda mais recentemente encontrei um jogo bem loco que me encheu de nostalgia.

Tower of Heaven é um jogo de plataforma criado em estilo 8-bits em 3 cores exatamente como o gameboy, usa de trilha sonora com limitações do game boy também, lembrando que assim como no cave story limitação é só uma denominação pra da pra intender melhor por que não limita em NADA a qualidade das musicas, até por que o jogo ficaria totalmente descaracterizado com musicas em 16 canais 320kbps e aquelas coisas q definem musica em alta definição.

A versão que linkei é um remake feito em flash exatamente igual ao original porém com adição de modos novos como time trial, medalhas do newgrounds (pra quem tem conta no newgrounds) level creator, etc.

Agora uma pergunta a qual sei a resposta mais não posso deixar de apoiar o autor por seu ótimo trabalho, la vai a pergunta:
Gostou da trillha sonora? se você tem um cartão de credito internacional ou dólares você pode ter a trilha sonora de Tower of Heaven só pra você! confira a trilha sonora gratuitamente aqui onde você pode também comprar o disco com a trilha sonora ou doar pro criador continuar com seus projetos.

JOGUE!

Citei que esse jogo é fóda?

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Cave Story

Aee, superei a preguiça depois de 1 mês sem posta nada.

Então, mais ou menos no inicio do mês passado descobri Cave Story, um joguinho pequeno mais surpreendente que faz homenagem aos jogos 8-bits.



Não se assuste com os gráficos antiquados, pois essa é a ideia, homenagear jogos dos anos 80.
E dês de quando gráficos impediram um jogo de ser bom?
De qualquer forma esse jogo conta com uma historia incrível e muito bem bolada, trilha sonora original em estilo clássico também que é proporcionalmente incrível.
E mesmo os gráficos serem limitados são usados de forma muito inteligente e criativa nas animações, design de objetos, personagens e etc.

Esse jogo é realmente uma obra de arte para aqueles céticos que não acham videogame uma nova forma de expressão artística.

Esse jogo foi desenvolvido no decorrer de 5 anos da vida de (codinome) Pixel que iniciou o desenvolvimento do jogo em 1999 durante seu ensino médio e terminou apenas em 2004 enquanto trabalhava como programador, onde publicou gratuitamente o jogo vendo que o jogo foi feito com total intuito de homenagear os videogames.
Rapidamente se espalhou pela Internet, ai é outra historia, só acho incrível eu só ter conhecido recentemente vendo q não perco noticias assim. bom...

Vale a pena baixar em : http://www.miraigamer.net/cavestory/downloads_1.php
que é um site criado por fãs com tudo q foi publicado sobre o jogo, inclusive ele mesmo.
Quando citei o tamanho do jogo me referia em MB's pois tem uma historia ótima e bem completa.

Recentemente foi lançada uma versão do jogo pra WiiWare com gráficos melhores e sons em MP3. Essa versão do wii causo polémica entre os gamers vendo que sai da ideia original de homenagear os jogos antigos mais não deixa de ser bom, só a trilha sonora que foi muito mudada em seus efeitos dentro das musicas.
A versão wiiware obviamente não é de graça, fica cerca de 12US$ se não me engano o que seria 1200 wii points, outra coisa que saiu da ideia original mais eu sinceramente acho que não nada mais justo que o autor seja recompensado por isso vendo que essa trata-se de mais uma obra de arte como qualquer outra e o autor merece sem duvidas uma recompensa por tão perfeito trabalho. O remake não foi feito por Pixel porém Pixel recebe sua parte do cache claro.

Cave Story rulez.